Páginas

quinta-feira, 1 de março de 2012

HORA DO TESTE PARA OS ÁRBITROS

Quarta-feira (29) foi feito a primeira Avaliação de Árbitros de Palhoça, será um ano especialmente intenso para os árbitros, que terão pela frente grandes desafios nas importantes competições de futebol Palhocense marcadas para 2012. Para a arbitragem, em particular, os torneios serão períodos de avaliação contínua da sua capacidade de apitar no maior teste de todos: a Liga dos Campeões 2012. Neste ano, 36 homens em toda Palhoça contam com a autorização da Liga para atuar como árbitros e assistentes.
Comissão de Arbitragem
Túlio Portela

-“Comissão de Arbitragem da Liga Palhocense, houve um progresso significativo e o número de homens na arbitragem vem aumentando todos os anos desde que saiu a primeira lista de profissionais, em 1995, hoje, a quantidade de árbitros é suficiente para cobrir todas as competições da Liga, mas a nossa prioridade agora é seguir melhorando o padrão e a qualidade do trabalho." disse Túlio Portela




A reta final para aquelas que desejam ser selecionadas para a Liga dos Campeões começou de verdade há alguns dias, um total de 36 árbitros e assistentes e também participaram de uma reunião segunda-feira (27) sobre o teste físico.
Árbitro Túlio, explicou que existem forte requisitos físicos para os homens que se dedicam à arbitragem.

-"As árbitros têm de fazer uma série de seis corridas de 150 metros em menos de 32seg. "Já a segunda parte do teste é formada por tres corridas de 50 metros em menos de 7seg30”.

O desempenho das candidatos nessa prova fisica será avaliado pelos integrantes do comissão de Arbitragem, Túlio Portela, Wilson Francisco Angelo e Israel Matiola encarregados de montar a equipe e entregar em mãos do presidente da Liga Palhocense para atuar nas competição: Liga dos Campeões e Copa da Amizade e, mais tarde, apitará os jogos dos campeonatos palhocense.












PRESIDENTE DA LIGA LAURINO ACOMPANHA AVALIAÇÃO DOS ÁRBITROS

Em declarações no final de uma ação de formação para árbitros e assistentes, que decorreu no Estádio Renato Silveira Guarani, fez presente na avaliação, Presidente da Liga Palhocense, Laurino José de Souza disse que foi feito um balanço do desempenho da arbitragem até ao momento.

Considerou-se "satisfeito" com o grupo de árbitros assistentes que atua na Liga Palhocense de Futebol, destacando o seu percurso e a "evolução" em termos de jogos da grande Florianópolis e do ponto de vista físico.

Acrescentou que os desempenhos dos árbitros estão, neste momento, "ao melhor nível do ano passado", resultados já de si superiores às épocas de 2007/08 e 2008/09, lembrou.

"Neste momento estamos dentro daquilo que são os padrões iguais aos do ano passado", sublinhou Laurino.

“Já as provas físicas, que incluíram uma série de seis corridas de 150 metros”. já a segunda parte do teste é formada por tres corridas de 50 metros em” à pista do Estádio Renato Silveira, foram cumpridas por todos os participantes”, revelou Laurino

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

AVALIAÇÃO DOS ARBITROS DA LIGA PALHOCENSE 2012

Se depender do desempenho dos árbitros e assistentes nos testes de avaliação física e teórica ministrados pelos instrutores da ADALP nesta quarta-feira (29) e na próxima segunda-feira (05), a arbitragem das duas competições “Liga dos Campeões e Copa Amizade” de 2012, que começa no próximo dia (03), será um sucesso. Essa foi à avaliação do presidente da Comissão de Arbitragem, Sr. Túlio Portela, em reunião nesta segunda-feira (27), na Sede da Liga palhocense de Futebol, com a participação de mais de 50 árbitros e assistentes do quadro da ADALP.
Instrutor e Árbitro Túlio Portela
“Ao contrário do ano passado, quando alguns foram reprovados, este ano esperamos um ótimo resultado. Todos se prepararam e provam isto nos testes físicos e teóricos. Fico feliz e entusiasmado para o início das duas competições liga dos Campeões e Copa Amizade”, - disse Túlio Portela.

Com o apoio da Liga Palhocense de Futebol, os árbitros e assistentes vão participar de prova física quarta-feira (29) as 20h00 no Estádio Renato Silveira, sob o comando do instrutor Túlio Portela. Tanto na avaliação teórica como na física há uma nota ou tempo limite a ser cumprido. O árbitro que na prova escrita obtiver classificação inferior a 7,0 (sete), ou no exame físico não realizar os tempos exigidos, estará suspenso da atividade até a realização de novos testes.
Na segunda-feira (05) as 20h00 na Sede da Liga Palhocense vai ser palestra sobre relatórios, preenchimento de súmulas e comentou sobre o Estatuto do Torcedor. Em seguida, a presidente da Liga Palhocense Sr. Laurino encerrou o evento, abordando a responsabilidade do árbitro numa partida de futebol e desejando a todo o sucesso na temporada, além de parabenizá-los pela aprovação nos testes.
No encerramento da reunião com a presença do Vereador Brandt, Sr. Claudio e toda arbitragem, foi cantados Parabéns ao Presidente da Liga Sr. Laurino José de Souza 60 anos...
Vereador Brandt Sr. Laurino e Sr. Claudio








domingo, 26 de fevereiro de 2012

PARABÉNS AO PRESIDENTE DA LIGA PALHOCENSE DE FUTEBOL

Uma data de aniversário é uma data engraçada...
Faz-nos recordar bons e maus momentos já vividos até ali...
Coloca-nos em contato com pessoas que há muito tempo não falávamos ou víamos...
É uma data em que, normalmente, ou por que não dizer, possivelmente, juntamos aqueles que mais admiramos que gostassem de estar junto, que amamos, ou até mesmo aqueles que apenas conhecemos...
E juntos celebramos mais um ano de vida! Um ano de conquistas, vitórias, lutas, sofrimentos, decepções, alegrias no futebol...
Um ano com um pouco de tudo!

Entretanto...
A data de aniversário muitas vezes pode significar mais para aqueles que comemoram do que para o comemorado...
As pessoas que realmente se importam com Sr. Laurino, que querem mesmo o seu bem, que não fazem idéia de como sobreviveriam num mundo de terror como este sem você, elas, elas sim celebram de tal maneira que um bolo, uma viagem, uma festa, um presente... Nada disso pode explicar! Muitas vezes elas não conseguem demonstrar a alegria que sentem no coração por ter passado mais um ano com uma pessoa tão maravilhosa, carismática, amiga, sincera, humilde, alegre, necessária...
Ao seu lado!

Em nome de todos Palhocense, Diretorias, Clubes, torcedores simpatizantes, amigos desejamos muitas felicidades ao Sr. Laurino José de Souza,  27 de Fevereiro. “É uma data muito importante para todos nós palhocense, que junto podemos acompanhar seu trabalho, a frente da Liga Palhocense de Futebol e continue forte e organizada, e pedindo a Deus que continue dando a você a sabedoria e graça que você tem que nunca tire de você esse sorriso carismático que encanta a todos, essa sinceridade incomparável...

Desejamos muitas Felicidades!
E que tenhamos muitos e muitos anos de amizade pela frente para compartilhar ao povo palhocense!